Acontece

Há ballet nas montras do Passeio dos Clérigos

Nos sábados até ao Natal, as montras do Passeio dos Clérigos ganham vida, com uma coreografia inspirada n'”O Quebra Nozes”. O bailado vai ser interpretado pela Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku. Já cheira a Natal… os espetáculos são nos dias 3 e 10 de dezembro, das 16 horas às 18 horas.

Para animar o mais recente quarteirão da moda da baixa portuense, o Passeio dos Clérigos programou Montras Vivas com Bailado, numa colaboração com a Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku. Nos sábados que antecedem o Natal, o Passeio dos Clérigos torna-se o cenário do bailado inspirado num dos mais conhecidos contos natalícios – “O Quebra-Nozes” – interpretado por cerca de 20 bailarinos nas montras das diversas lojas.

Bailado nas montras
Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku

Com o Natal à porta, o corpo de bailado da academia Pirmin Treku faz das montras das lojas Diesel, Liu.Jo, Max&Co, Hugo Boss, Intropia, Pinko, Clérigos In, Fly London, Paez, Mr. Mood e Costa Coffee o seu palco. Distribuídas pelas diversas montras natalícias do Passeio dos Clérigos, várias personagens inspiradas no tradicional bailado “O Quebra-Nozes” vão reforçar a atmosfera mágica que já se sente neste espaço.

Quem visitar o Passeio dos Clérigos vai poder assistir a este espetáculo natalício e encontrar ainda flocos de neve, bonecas chinesas e uma espanhola, soldadinhos de chumbo e a menina Clara. Estas personagens irão interpretar momentos de bailado inspirados neste conto natalício, como a dança de Sugar Plum Fairy, a dança dos Mirlitons, a dança árabe, além de uma representação do início da noite de Natal. O guarda-roupa do espetáculo é equivalente ao utilizado pela Royal Academy of London, e o conceito das Montras Vivas de Bailado foi criado e desenvolvido pela agência Q’ria e pelo Passeio dos Clérigos.

O Passeio dos Clérigos quer partilhar a magia desta época festiva e convida a cidade para assistir a um bailado muito natalício inspirado n’ “O Quebra-Nozes”, nas suas Montras Vivas com Bailado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *