A equipa

Jorge Montez
Editor
Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.

Miguel Montez
Fotografia e vídeo
Mesmo quando não está com a máquina pensa nas cores e nos enquadramentos. A fotografia é paixão e vai ser profissão. É curioso por natureza. Gosta de conhecer locais e pessoas e delicia-se quando descobre sabores novos. Este é um projeto à sua medida.
Já foi voluntário no estrangeiro e tocou em festivais de música.

Isabel Cruz
Lendas
Lisboeta, saltitou na vida adulta por aqui e por ali, até que “aterrou” no Minho numa aldeia com oceano, rio e montanha.
Bióloga de formação, adora o mar e mergulhar em reinos de fantasia.
Descobriu que gosta de fazer crónicas e colabora na promoção de uma Associação Musical local.
Sempre a achar que há muito mais a descobrir.
Autores convidados

Emília Freire
Jornalista há 25 anos, Emília Freire colaborou com vários meios de comunicação (como o Diário Económico e a TSF), quase sempre na área económica. Mas foi quando editou a revista da Fundação Alentejo Terra-Mãe que ficou com o ‘bichinho’ de escrever sobre agricultura, vinhos e gastronomia. Mais recentemente focou-se nestas áreas, principalmente os vinhos, em revistas profissionais (Vida Rural, Enovitis/Oleavitis e Distribuição Hoje).

Ângela Amorim
Gosta de pessoas, de as ouvir e de contar as suas histórias, e por isso se tornou jornalista. Fez toda a sua vida profissional em terras de Entre Douro e Vouga por opção, porque não é apenas nos grandes palcos que se conhecem grandes protagonistas e em todo o lado há histórias que merecem ser contadas. Jornalista, chefe de redação e diretora de vários meios de comunicação social regionais ou dirigidos às comunidades portuguesas.
Ilustradores convidados

O seu trabalho como “Missphips ” é motivado por um desejo de usar a ilustração e o design para criar momentos surpreendentes, produtos e espaços para as pessoas, onde elas podem brincar, viver e aprender. O seu trabalho inclui livros ilustrados, trabalhos manuais, murais, renovação de espaços e alguns workshops.

John Romita, John Buscema, Gene Colan, Dave Cockrum e Neal Adams são os mestres que me influenciaram no início. De adulto, Alex Ross, o Da Vinci da banda desenhada, fez com que o realismo entrasse nos meus trabalhos.
Exponho desde 2009 individual e colectivamente, tendo participado em alguns eventos internacionais.

Cresci entre viagens e vivi dois anos em Macau e outros dois em Inglaterra.
Recebo a cor e o cheiro dos lugares por onde passo. Daí crio, com muito amor, as peças para a minha marca Avedouda®.
www.avedouda.com
https://www.facebook.com/Avedouda
https://www.instagram.com/avedouda
https://www.flickr.com/photos/98349509@N02/albums
https://pt.pinterest.com/avedouda/
https://twitter.com/avedouda

O desenho é uma das suas paixões.

Sou um apaixonado pela vida e por quem me quer bem.
