Acontece, Algarve, Aljezur

Há histórias para desfiar no castelo de Aljezur

O castelo de Aljezur é palco este sábado, 22 de setembro, de um espetáculo diferente em que histórias são desfiadas no ambiente único das ruínas cimeiras à vila algarvia.




Na mitologia grega, as moiras eram tecedeiras dos destinos de homens e deuses. No espetáculo de sábado são as anfitriãs que desfiam histórias, contos, cantos e poesia.

Iluminando as palavras, criam imagens do passado, do presente e do futuro. Invocando as histórias e as estórias do lugar, lançam um novo olhar sobre o passado e o seu papel na construção da identidade individual e colectiva.

As Desfiadoras sobem ao palco no sábado
O castelo de Aljezur é palco de um espetáculo diferente

Com uma componente estética simbólica presente ao longo de todo espectáculo, o fio, em constante movimento entre as mãos das moiras e do público, vai criando a teia onde todos se veêm envolvidos. Na sua simples complexidade, pretende que cada conto partilhado pelas três moiras se dilua no tempo mas que não fique esquecido. As Desfiadoras darão voz às suas pedras que há séculos guardam histórias de mouras encantadas e cavaleiros destemidos.

Este é um espectáculo concebido e protagonizado por Ana Machado, Carla Moreira e Joana Espiñal, com arranjos sonoros de Pedro Guerreiro. É organizado pela Associação Teia D’Impulsos e integra-se no DiVam – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *