Acontece

Um bom ano!

2019 já aí está, ainda a dar os primeiros passos mas a deixar-nos água na boca. Que este seja o ano em que possam concretizar os vossos sonhos e descubram aquele cantinho de Portugal que vos vai encher as medidas. Um bom ano!




Para nós aqui no Portugal de Lés a Lés estamos convencidos que irá ser também um bom ano, sempre na vossa companhia. Estamos a preparar as coisas para podemos fazer um cada vez melhor trabalho naquilo que é a nossa missão: inspirar todos e cada um de vocês para que possam conhecer terras, lugares, pessoas e sabores de Portugal.

É evidente que é sempre tentador ir para fora, conhecer novos lugares e novas culturas. Sei do que falo, que já passei 10 meses de mochila às costas pela Ásia. Mas a experiência que tenho tido aqui no Portugal de Lés a Lés não lhe fica atrás. Temos conhecido pessoas e lugares que ficaram para sempre no nosso coração, e temos tido experiências tão boas ou melhores do que as que teríamos em qualquer parte do mundo. Não é por acaso que Portugal vai ganhando prémios e prémios nos Óscares do Turismo.

Nestes já mais de três anos que leva o Portugal de Lés a Lés, temos vindo sempre a dar passos firmes para que o nosso trabalho faça a diferença. 2019 não vai ser diferente. Haverá muitas e boas novidaes aqui para este lado, mas para já apenas vos podemos dizer que estamos a apetrechar-nos tecnicamente para vos darmos o melhor conteúdo possível.  Quando este upgrade em termos de equipamento estiver concluído, aperceber-se-ão na qualidade dos nossos conteúdos. É uma promessa.

Também por isso 2019 vai ser um bom ano.

E 2018 ele também um grande ano para o Portugal de Lés a Lés e para todos aqueles que nos seguem. E são muitos. É por isso que o título deste texto ganha uma ambiguidade. Desejamos um bom ano de 2019, mas também vos queremos lembrar de como 2018 foi um ano bom aqui por estas paragens.

Conhecemos pessoas fantásticas. Foram várias. Marcaram-nos por mais variadas razões, e não poucas vezes pelo estômago. O chef Leando Mota é um jovem e muito talentoso chef com quem partilhámos uma longa e reconfortante conversa, à noite, de pé na esplanada com vista para a ria de Aveiro do restaurante Canastra do Fidalgo, no final de uma refeição que ficará na nossa memória. Ou ainda Álvaro Costa, conceituado chef e excelente anfitrião, que nos marcou com um prato de corvina com cabidela do mar que irá ser bandeira do restaurante do Hotel Meira, em Vila Praia de âncora.

Apenas um Beijo e Adeus
Just a Kiss and Say Goodbye ©André Farinha

Foram muitos os que conhecemos neste bom ano de 2018, mas apenas um trouxemos para as páginas do Portugal de Lés a Lés com direito a artigo próprio. Estou a falar de André Farinha, um dos mais promissores fotógrafos de natureza portugueses que nos deu o seu olhar particular do território de Vila de Rei.

Em Vila de Rei passámos uns incríveis dias em Agosto. Tempo quente, a pedir praia, e as muitas e variadas praias desta autêntica pensínula no centro de Portugal a darem bem conta do recado. E foi aqui também que encontrámos o pequeno, mas muito bem contado, museu do Fogo e a da Resina, que recomendamos.



Booking.com

Em 2018 vimos o Rally do Vinho do Dão, ali em Nelas, por entre paisagens de vinhedos, e “descobrimos” caves e restaurantes que devem ser visitados. Foi em Nelas que provámos o Bacalhau com Queijo da Serra, uma das várias receitas do fiel amigo que ficaram disponíveis para que possam brilhar na cozinha. Todas as receitas que colocámos no Portugal de Lés a Lés foram por nós provadas e, claro, aprovadas :))

Fizemos muitas e variadas coisas para vos contarmos de seguida. Visitámos o Museu do Ar e estivemos no Dia Aberto da Base Aérea de Sintra a ver os aviões evoluir, passámos pela Amieira do Tejo e ficámos apaixonados por este pequeno castelo de muita história, conhecemos o Festival de Estátuas Vivas de Tomar e, já que lá estávamos, deixámos dicas para um passeio de um dia na bela cidade templária. Andámos de comboio à beira Tejo e conhecemos uma das mais autênticas feiras de gado do país, mesmo ao pé de Sistelo.

Foi um ano em cheio e durante todo ele contámos com a vossa confiança. Foi um no em que a página do Facebook do Portugal de Lés a Lés conheceu um grande incremento (e neste ano de 2019 haverá por lá novidades) e em que dedicámos muita atenção ao Portugal de Lés a Lés no Instagram. Siga-nos nas redes sociais, que vale a pena. Ao fim e ao cabo estas são outras formas de contar o melhor de Portugal.

E o melhor de 2018 foi podermos contar consigo. Em 2019 vai ser ainda melhor. Bom ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos no Facebook