Acontece

E os Óscares do turismo vão para… Portugal

Portugal foi o grande vencedor dos Óscares do turismo ao conseguir ser premiado em 17 categorias dos World Travel Awards e conquistou os dois prémios mais cobiçados. É o melhor destino do mundo e Lisboa a melhor cidade do mundo.




Quando Portugal foi anunciado como o melhor destino do mundo o ambiente foi ao rubro no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. O caso não é para menos. Esta foi a segunda vez consecutiva que o nosso país foi eleito como o destino de eleição, um feito que nunca tinha sido alcançado.

Além do mais, Lisboa está também de parabéns. A capital portuguesa foi galardoada com o prémio de melhor cidade do mundo e ainda como melhor cidade para city break. No total, o nosso país recebeu 17 galardões.

O melhor destino de aventura foi uma verdadeira surpresa, com os Passadiços do Pais a vencerem nesta categoria. Ainda no rol dos principais prémios dos Óscares do turismo, destaque para a Madeira, que foi proclamada como sendo a melhor ilha.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo enalteceu, em comunicado, “a capacidade de afirmação internacional de Portugal”, atribuindo o sucesso nos World Travel Awards, os Óscares do turismo, ao “trabalho de todos os portugueses”.

De referir que o Turismo de Portugal foi considerado a melhor entidade de turismo nacional e que o site Visit Portugal recebeu também o prémio de melhor plataforma.

Destaque ainda para a TAP. A transportadora aérea venceu três dos quatro prémios a que concorreu, tendo sido considerada a melhor companhia a voar para África e a melhor companhia a voar para a América do Sul. A revista da TAP, a Up Magazine, foi ainda considerada a melhor revista de bordo.

Os Óscares do turismo são atribuidos por um misto de votação online e votação de um painel de 200 mil profissionais do setor”.

Além de ser Melhor Destino, de ter a melhor ilha e de Lisboa ser considerada a melhor cidade, várias outros players portugueses conquistaram galardões, num total de 17: O Corinthia Hotel Lisboa (Melhor Hotel Citadino), Olissippo Lapa Palace Hotel (Mehor Hotel Clássico), The Vine Hotel (Melhor Hotel de Design), Conrad Algarve (Melhor Resort de Lazer de Luxo), Vila Joya (Melhor Restaurante de Alta Gastronomia) e Amazing Evolution Management (Melhor Operador de Boutique Hotéis).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *