©José Mario Pires
Um museu militar a céu aberto
Nasceu aqui Cristóvão Colon?
Da Anta Grande do Tapadão ao Convento de Flor da Rosa
Rota do megalitismo

Nasceu aqui Cristóvão Colon?

Que Cristóvão Colombo tinha casado em Portugal já se sabia, que tinha vivido em Porto Santo também, mas há historiadores que defendem que o navegador adoptou o nome de Cristóvão Colon – e não Colombo – e que terá nascido em Cuba. A tese é defendida no Centro Cristóvão Colon, naquela vida alentejana.
Cuba, Alentejo
Estátua de Cristóvão Colombo em Cuba

Que Cristóvão Colombo tinha casado em Portugal já se sabia, que tinha vivido em Porto Santo também, mas há historiadores que defendem que o navegador adotou o nome de Cristóvão Colon – e não Colombo –  e que terá nascido em Cuba. A tese é defendida no Centro Cristóvão Colon, naquela vida alentejana.

Os mistérios da história podem levar-nos a Cuba, terra de vastas planícies e aldeias tradicionais, de branco vestidas. As suas gentes e a gastronomia de que fizeram arte podem fazer-nos lá ficar. Em Cuba, conheça-se o tesouro da Igreja Matriz e o palacete Borralho Relógio, com os seus ricos elementos de Arte Nova.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.