Acontece, Coruche

Coruche recebe festival de balonismo

Coruche recebe entre 31 de outubro e 4 de novembro a segunda edição do Festival Internacional de Balonismo. São 30 balões no ar em simultâneo e a oportunidade de experimentar um voo de balão.




Entre as três dezenas de balões já confirmados, pilotados por equipas de todo o mundo, incluem-se exemplares bem originais de formato especial como a incrível mota Holandesa com 44 metros de comprimentos, 38 metros de altura e 650Kg de peso, o homem mergulhador do Brasil, o Gelado da Alemanha, um cão ou uma boneca. Prepare a sua máquina fotográfica, porque este é um cenário simplesmente único.

Festival de balonismo de Coruche
Há balões especiais que vão encher o olho dos visitantes

Durante 5 dias, os visitantes poderão realizar voo livres de manhã e, durante sexta, sábado e domingo, também da parte da tarde. Os bilhetes deverão ser adquiridos através do gift card Pack Portugal, e estão também disponíveis no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal. O festival oferece ainda a oportunidade de experimentar, gratuitamente, uma subida em balão estático. E se tem vertigens, fique apenas pela selfie zone, no interior da Praça de Touros da vila de Coruche onde poderá tirar as suas fotografias e partilhar com amigos dentro de um balão insuflado.

Em redor da Praça de Touros, o festival diversifica-se num sem fim de ações como as Jornadas de Gastronomia, espaços de Street Food, a Feira de Artesanato e Produtos Regionais, a Feira do Livro, exposições de várias marcas, atividades e animação infantil gratuitas.

Ainda integrado no festival, a organização recomenda dois workshops de Aeromodelismo, com aviões telecomandados, e de Aeronáutica. Sábado, dia 3, destaca-se a Caminhada do Balonismo, ao início da tarde e, à noite, o Night Glow na Praia do Rio Sorraia, um espetáculo de luz e música com os balões insuflados perfilados no solo, animado por DJ Paulino Coelho da Rádio Renascença.

A realização do evento deve-se fundamentalmente ao apoio da Câmara Municipal de Coruche juntamente com a Windpassenger, que volta a ser responsável por toda a organização do Festival. Entre os restantes apoios e patrocinadores encontram-se a JNR – Rubis Gás Coruche, Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, Aviationaudit.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *