Acontece

BTL 2019 já tem data marcada

A Bolsa de Turismo de Lisboa, BTL, já tem dada marcada. O maior evento da indústria de turismo realiza-se de 13 a 17 de Março de 2019.




A Feira Internacional de Turismo/Bolsa de Turismo de Lisboa realiza-se uma vez mais em março. semana de 13 a 17 de março foi a escolhida pelos organizadores. De quarta-feira a domingo, milhares de profissionais e curiosos encherão a FIL, no Parque das Nações.

O programa desta edição ainda não foi adiantado pela organização. O que se conhecem são os números do ano passado, e esses são de respeito.

De acordo com os organizadores, em 2018 estiveram presentes mais de 1000 expositores e a afluência de público atingiu as 77 mil pessoas.

O número de visitantes foi dividido em partes muito semelhantes entre público profissional e não profissional. Os visitantes profissionais foram  39.000, enquanto que o público em geral apareceu na BTL num total de 33.000 pessoas.

Mas os números divulgados pela BTL relativamente a 2018 impressionam. Foram realizadas 5.000 reuniões de trabalho durante o evento que contou com um total de 1150 expositores. Mostraram-se na Bolsa de Turismo de Lisboa todas as regiões de Portugal e 40 destinos internacionais.

O programa de Hostedbuyers – ou seja, compradores internacionais especificamente interessados no destino Portugal – teve a participação de 400 pessoas. Este programa dstina-se a players que são especificamente convidados pela organização.

Como afirmámos, ainda não está disponível o programa para 2019, mas lembramos que o ano passado, além da atividade geral da feira, houve música, provas e degustações, conferências e workshops abertos aos interessados. Para além disso, a BTL promoveu, como tem vindo a acontecer nos últimos anos, uma bolsa de empregabilidade no setor e o laboratório de empreendedorismo para novas ideias para o setor, entre outros. E claro, houve mais uma edição dos Blog Travel Awards, o mais importante prémio dedicado aos blogs de turismo de Portugal.

O ano passado, Pampilhosa da Serra foi o município convidado e em termos internacionais, Marrocos foi o país em destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *