Turismo

Hotel The Yeatman no top 5 da Península Ibérica

O hotel vínico The Yeatman foi eleito pelos leitores da Condé Nast Traveler como o quinto melhor hotel da Península Ibérica. Uma distinção que se junta a muitas outras já conseguidas pelo hotel de Vila Nova de Gaia já anteriormente considerado o melhor hotel vínico do mundo.

Os 300.000 leitores e viajantes da conhecida revista norte-americana voltam assim a colocar o The Yeatman no topo das suas preferências do “Reader’s Choice Awards 2016”. “A Condé Nast Traveler é uma das mais prestigiadas e influentes revistas de turismo do mundo. Este prémio é ainda mais gratificante por ser feito com base na votação dos viajantes e não há melhor nem mais credível avaliação que a dos hóspedes”, afirma Jan Erik- Ringertz, diretor do The Yeatman.

O The Yeatman é um membro da Relais & Châteaux e o seu restaurante, dirigido pelo Chef Ricardo Costa, foi distinguido com uma estrela Michelin. O The Yeatman é “um marco distintivo no mundo dos hotéis clássicos de luxo”. A garrafeira do restaurante é considerada uma das melhores do mundo, com 27 mil garrafas e uma coleção que reúne 1300 vinhos portugueses e internacionais.

Almoço na esplanada do The Yeatman
Almoço na esplanada do The Yeatman

Aberto desde 2010, o The Yeatman continua a conquistar prémios e reconhecimentos internacionais. O segredo está, segundo o diretor do hotel, “no compromisso com a qualidade da experiência. A nossa competitividade está nos elevados padrões de qualidade de serviço e na permanente procura de novidades que acrescentem valor à experiência”. Recorde-se que o hotel acaba de inaugurar uma nova suite de luxo e de ampliar as instalações do restaurante Orangerie, com um Jardim de Inverno.

O hotel vínico fica situado na parte alta do centro histórico de Vila Nova de Gaia, perto das Caves do Vinho do Porto, com uma vista privilegiada sobre o Porto e rodeado de extensos jardins. O SPA está aberto a não-hóspedes e incluí tratamentos com ingredientes extraídos da vinha. Com reservas sujeitas a confirmação consoante a disponibilidade, o SPA Caudalie Vinothérapie dá acesso à zona de Well Being, piscina interior e ginásio.

O hotel The Yeatman é propriedade da família com o mesmo nome. Os Yeatman chegaram ao norte do país em 1838 para comercializar o vinho do Porto e era considerada uma das mais empreendedoras famílias de produtores. Os seus descendentes mantiveram a tradição e são proprietários de três empresas produtoras do néctar.

Abriram o primeiro hotel integrado na cadeia  Relais & Châteaux no vale do Douro e em 2006 avançaram para o hotel de luxo em Gaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Siga-nos no Facebook