Acontece, Área metropolitana do Porto, Matosinhos, Uncategorized

Há marisco para todos os gostos em Matosinhos

O Jardim do Senhor do Padrão recebe, até domingo, a 2ª edição do Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos.

Com entrada livre, o festival celebra os sabores do mar de Matosinhos. Santola e ameijoa, mas também robalo, dourada ou polvo, entre outros, são os reis da festa. No recinto há pratinhos para degustação e está prometida muita música, mas a festa estende-se para lá do Jardim do Senhor do Padrão. São 70 os restaurantes que aderiram à iniciativa promovida pelo município local.

Um festival de pôr água na boca

Serão 20 os expositores que darão a conhecer especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar. Para além dos pratinhos de degustação disponíveis nos stands, o evento contará com a participação dos restaurantes de Matosinhos que, uma vez mais, irão associar-se a este evento. São mais de 70 os restaurantes aderentes com menus especialmente produzidos para o festival – uma entrada, um prato, uma sobremesa e um copo de vinho.

No Festival do Peixe e do Marisco haverá ainda uma área lounge, música ao vivo e atividades para crianças, onde os visitantes poderão degustar os petiscos num ambiente descontraído.

Para os apreciadores de vinho, são várias as provas em Matosinhos comentadas por Enólogos de renome previstas no programa desta edição: «Vinhos Brancos do Mundo pelo António Braga (Sogrape), «O Mundo dos Portos Brancos» pelo Enólogo e Winemaker Paulo Pinto (IVDP), «Soalheiro e os Alvarinhos de Guarda – 5 vinhos da garrafeira do produtor com mais de 10 anos», pelo Enólogo e Winemaker Luís Cerdeira, são apenas alguns exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos no Facebook