Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Norte

Em Amares com uma laranja de casca fina

Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Caldelas, Amares

Não é de estranhar que entre as sobremesas que os restaurantes de Amares propõem esteja a torta de laranja. É que o concelho é conhecido pela terra da laranja.

O citrino aqui é de casca fina, de delicados sabores e aromas que são mais intensos nos meses sem “r”. Todos sabemos que é de maio a agosto que a laranja é mais saborosa e suculenta e a de Amares não é exceção.

A torta de laranja poderá ser o final de uma refeição que deverá ter nas papas de sarrabulho o seu prato obrigatório e que poderá fechar um dia começado nas termas de Caldelas e com uma visita ao santuário de Nossa Senhora da Abadia ou à medieval Ponte do Porto sobre o belo rio Cávado.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados