Acontece, Porto

Casa da Música de portas abertas a todos

Os dias de casa aberta da Casa da Música, no Porto, estão de volta. De 16 a 20 de janeiro há palestras, concertos, ensaios e até uma noite non-stop, tudo com entrada gratuita.




A Casa da Música está de portas abertas entre os dias 16 e 20 de janeiro. Repete-se assim uma iniciativa que se tornou popular e que pretende mostrar o edifício e quem lá trabalha. A iniciativa é gratuita, mas os bilhetes estão limitados a 2 por pessoa no próprio dia.

A iniciativa arranca às 11h30 de quarta-feira com uma palestra que antecede o ensaio do Coro da Casa da Música, que também está aberto ao público. Além de poderem assistir aos ensaios das companhias residentes, os espetadores têm ainda a oportunidade de ver ciclos de cinema, instalações e atuações ao vivo.

No seu site, a Casa da Música sublinha que este é “um convite para que todos venham conhecer a Casa da Música mais de perto e assistir gratuitamente a ensaios abertos, palestras, visitas guiadas, instalações, dança, cinema e espectáculos para famílias. Uma das novidades mais desafiantes é uma Noite Especial Non-Stop, com concertos na Sala Suggia, actuações de DJ e outros atractivos até ao amanhecer. Conheça as várias propostas que temos para si e junte-se a nós, de 16 a 20 de Janeiro, na Casa Aberta”.



Booking.com

A noite de sábado para domingo promete muita animação e muito público. Será non-stop até que domingo se imponha. “A premissa desta noite é simples: a música não pode parar. Em três espaços da Casa pode ouvir propostas de bandas e DJ’s que vão do jazz à electrónica, passando pelo hip hop e ragga, sem esquecer as sonoridades mais quentes da música latina que o Novo Mundo nos trouxe. A noite só termina depois de uma chávena de chocolate quente, a famosa bebida dos deuses tão adorada pelos povos da América Central. Paralelamente o Café transmite documentários associados à música do Novo Mundo produzidos pela Red Bull Music durante toda a noite”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos no Facebook