Casas de brasileiros em Fafe
Em Fafe com os brasileiros do torna viagem
Da medicina e da natureza em Estarreja
Um abraço entre o homem e a natureza
esposende

Da medicina e da natureza em Estarreja

Egas Moniz, Prémio Nobel da Medicina, é natural de Avanca e a casa onde nasceu e que mandou recuperar preserva hoje a sua memória. Conheça-se o homem e o cientista e disfrute-se dos jardins da Casa do Marinheiro.
Avanca Estarreja
© Associação Portuguesa Casas Museu

Egas Moniz, Prémio Nobel da Medicina, é natural de Avanca e a casa onde nasceu e que mandou recuperar preserva hoje a sua memória. Conheça-se o homem e o cientista e desfrute-se dos jardins da Casa do Marinheiro.

É aqui, em território de Estarreja, que o Vouga se abre em muitos braços, fazendo a Ria de Aveiro. Esta é, pois, uma zona para visitar com tempo, percorrendo os vários percursos que nos são propostos. Estamos na BioRia, zona de esteiros e caniçais, de canais, rios e ribeiras. Aqui podemos ver a permanente luta do homem para tirar o sustento da terra, mas também uma biodiversidade única. Andemos por terrenos que a  Lontra, o Toirão, a Garça-vermelha, a Águia-sapeira, o Guarda-rios, o Garçote, o Colhereiro, a Coruja-do-Nabal, o Pisco-de-peito-azul, a Felosa-poliglota, o Tritão-marmorado, a Rã-ibérica, a Rela e o Lagarto-de-água chamam seus.

View Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.