Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

Conímbriga e não só

Conimbriga, Condeixa-a-Nova

É a Conímbriga que a maioria dos visitantes chega, ou não fosse esta a principal estação arqueológica portuguesa. Aqui, visitem-se as ruínas da antiga urbe romana, o museu monográfico e o centro de interpretação.

Mas Condeixa-a-Nova oferece mais a quem lá for. Passeios pela Serra de Sicó ou pela paisagem protegida do Paul da Arzila, ou a arquitetura do Palácio dos Figueiredos ou da Igreja Matriz de Condeixa. Na sede do concelho, há que conhecer a Casa Museu Fernando Namora e conhecer a vida e obra do médico-escritor e nome maior da literatura portuguesa, e conhecer a Galeria Manuel Filipe, esta última dedicada ao pintor neo-realista.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.

Ver comentários (0)

Artigos relacionados