Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

Canteiro florido regado com águas abençoadas

Termas de São Pedro do Sul

Do raiar do sol ao seu pôr, S. Pedro do Sul inscreve-se como um dos mais belos postais ilustrados das Terras de Lafões, com paisagens infinitas povoadas de mil cores e cheiros de suave perfume agreste.

Com uma gastronomia que faz crescer água na boca e de que a vitela e o vinho verde são os ex-libris de excelência, este canteiro florido tem os seus braços abertos aos visitantes, graças sobretudo à simpatia e hospitalidade das suas gentes.

Cometer uma heresia seria falar deste município sem realçar a importância do termalismo, que traz a estas terras milhares de pessoas. São mais de 2000 anos a comprovar as propriedades curativas das suas águas minero-medicinais. As termas de S. Pedro do Sul cresceram e modernizaram-se, sendo hoje as mais frequentadas do país.

Previous ArticleNext Article
Ângela Amorim: Gosta de pessoas, de as ouvir e de contar as suas histórias, e por isso se tornou jornalista. Fez toda a sua vida profissional em terras de Entre Douro e Vouga por opção, porque não é apenas nos grandes palcos que se conhecem grandes protagonistas e em todo o lado há histórias que merecem ser contadas. Jornalista, chefe de redação e diretora de vários meios de comunicação social regionais ou dirigidos às comunidades portuguesas.
Artigos relacionados