Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Norte

As gravuras rupestres e Freixo de Numão

Em Vila Nova de Foz Côa, já se sabe, são as gravuras rupestres que hoje lá levam a maioria dos que a visitam. As gravuras do Paleolítico estiveram para ser submersas por barragem e hoje são Património da Humanidade. Visite-se o Museu do Côa e tenha-se em atenção que para se ver as gravuras é necessário marcar com antecedência.

Mas em Vila Nova de Foz Côa deixemo-nos ainda perder nas paisagens montanhosas e nos frondosos vales dos seus rios, façamos um passeio pelo Douro a bordo do barco rabelo Senhora da Veiga. Descubramos ainda o circuito arqueológico de Freixo de Numão, com as ruínas romanas e medievais que sistemáticos trabalhos de escavação têm trazido à luz do dia.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados