Há caça no prato em Mora

São mais de 40 receitas em que a caça é o elemento principal. Coelho Bravo, Pombo, Faisão, Pato Bravo ou Perdiz, entre muitos outros estão no prato dos restaurantes do concelho. Até 11 de dezembro, o concelho de Mora mostra o melhor da gastronomia de caça alentejana.

A Mostra Gastronómica de Caça é já um clássico das terras alentejanas. Na sua 21ª edição, o evento junta 12 restaurantes de Mora, num festival para o palato que demonstra bem a biodiversidade do território do concelho de Mora.

Mostra Gastronómica de Caça prolonga-se até 11 de dezembro
40 receitas de caça em 12 restaurantes do concelho de Mora

Organizado pela edilidade local, o evento decorre nos restaurantes o Solar da Vila, A Palmeira, o Fluviário e Arcos, todos em Cabeção; O Poço, na freguesia de Brotas; O Afonso, O António, O Morense, O Solar dos Lilases e a Quinta do Espanhol, na freguesia de Mora; e o Solar de São Dinis e O Forno, ambos em Pavia.

Entre as iguarias que podem ser degustadas nesta mostra gastronómica de caça, liste-se Coelho Bravo Assado na Brasa, Patê de Coelho, Patê de Javali, Lombos de Veado; Pombos Bravos c/ Toucinho; Canja de Pombo; Ensopado de Veado; Sopa da Panela; Javali no Forno; Lebre c/ Feijão Branco; Coelho de Vinagrete; Faisão à Solar dos Lilases; Peito de Pato Bravo c/ Molho de Mostarda à Antiga e Perdiz à Dona Bia, entre muitos outros.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.