Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

Uma bênção da natureza

Aguiar da Beira

Sem pertencer às principais rotas turísticas de Portugal, Aguiar da Beira não deixa de ser um concelho que merece ser conhecido e visitado. A sua bela paisagem beirã, entre serras, rios e planícies, deslumbra quem por ali tem o privilégio de passar.

Por aquelas paragens respira-se a paz de um verdadeiro paraíso terreno, a quietude de locais únicos, onde a história nos transporta a épocas pré-históricas, patentes no seu património de que são exemplos diversos dólmens, sarcófagos, sepulturas antropomórficas, castros e pelourinhos…

Como se tudo isto não bastasse, Aguiar da Beira foi, ainda, ‘abençoada’ pela qualidade particular da água das Caldas da Cavaca, na margem esquerda da ribeira de Coja, um vale aprazível onde se está a erguer um majestoso complexo termal.

Previous ArticleNext Article
Ângela Amorim: Gosta de pessoas, de as ouvir e de contar as suas histórias, e por isso se tornou jornalista. Fez toda a sua vida profissional em terras de Entre Douro e Vouga por opção, porque não é apenas nos grandes palcos que se conhecem grandes protagonistas e em todo o lado há histórias que merecem ser contadas. Jornalista, chefe de redação e diretora de vários meios de comunicação social regionais ou dirigidos às comunidades portuguesas.
Artigos relacionados