Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

Um jardim oriental no Bombarral

O Bacalhôa Buddah Eden é o maior jardim oriental da Europa

O Bacalhôa Buddah Eden é o surpreendente parque que nasceu na Quinta dos Loridos e o maior jardim oriental da Europa. São budas, pagodes, estátuas de terracota cuidadosamente colocados nos 35 hectares da quinta onde também se produz o espumante Bacalhôa.

O jardim nasceu como reação à destruição dos budas gigantes de Bamyan, no Afeganistão, e rapidamente se tornou num local emblemático. Além da parte oriental, o espaço também contempla o jardim de Escultura Moderna e Contemporânea, com obras de Joana Vasconcelos, Fernando Botero e Alexander Calder, entre muitos outros, e o jardim de Esculturas Africanas do povo Shona, do Zimbabwé.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados