Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

Um imenso manto verde

Ponte da Carvalha

O manto verde que cobre todo o concelho só é quebrado pelo azul das albufeiras como a do Cabril e pelo pontilhado das povoações. Na Sertã, há que usufruir da natureza e visitar o património histórico que atesta ter sido esta terra que sempre conquistou o homem.

Passeemos pelas montanhosas paisagens deslumbrantes e refresquemo-nos nas praias fluviais, conheçamos as estações arqueológicas da Ladeira e da Fechadura e estejamos atentos ao muito património que as gentes aqui foram construindo. E, claro, comamos, que a gastronomia é de se lhe tirar o chapéu: temos o maranho mas também o bucho recheado e ainda os doces cartuchos de amêndoa de Cernache do Bonjardim.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados