Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

São Simão e Malhoa

Fragas de S. Simão, Figueiró dos Vinhos

No Casal de São Simão, bem perto de Figueiró dos Vinhos, aprecie-se a beleza rústica de uma aldeia de xisto bem preservada e siga-se depois a pé por caminhos que em 15 minutos nos põem na praia fluvial Fragas de São Simão.

Na sede do concelho, a que José Malhoa chamou a Sintra do Norte, visite-se a casa do mestre pintor, o “Casulo”, onde hoje funciona o posto de turismo e, mesmo ao lado, o novo centro de artes e museu. E siga-se em direção à Torre Municipal, por todos conhecida como Torre da Cadeira, com paragem pela Igreja Matriz que ostenta o Manuelino, o Maneirismo, Barroco e Romantismo, antes de chegarmos ao Convento de Nossa Senhora do Carmo, localizado à saída da vila.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados