Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Acontece

Há ballet nas montras do Passeio dos Clérigos

passeio dos clérigos

Nos sábados até ao Natal, as montras do Passeio dos Clérigos ganham vida, com uma coreografia inspirada n’”O Quebra Nozes”. O bailado vai ser interpretado pela Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku. Já cheira a Natal… os espetáculos são nos dias 3 e 10 de dezembro, das 16 horas às 18 horas.

Para animar o mais recente quarteirão da moda da baixa portuense, o Passeio dos Clérigos programou Montras Vivas com Bailado, numa colaboração com a Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku. Nos sábados que antecedem o Natal, o Passeio dos Clérigos torna-se o cenário do bailado inspirado num dos mais conhecidos contos natalícios – “O Quebra-Nozes” – interpretado por cerca de 20 bailarinos nas montras das diversas lojas.

Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku

Com o Natal à porta, o corpo de bailado da academia Pirmin Treku faz das montras das lojas Diesel, Liu.Jo, Max&Co, Hugo Boss, Intropia, Pinko, Clérigos In, Fly London, Paez, Mr. Mood e Costa Coffee o seu palco. Distribuídas pelas diversas montras natalícias do Passeio dos Clérigos, várias personagens inspiradas no tradicional bailado “O Quebra-Nozes” vão reforçar a atmosfera mágica que já se sente neste espaço.

Quem visitar o Passeio dos Clérigos vai poder assistir a este espetáculo natalício e encontrar ainda flocos de neve, bonecas chinesas e uma espanhola, soldadinhos de chumbo e a menina Clara. Estas personagens irão interpretar momentos de bailado inspirados neste conto natalício, como a dança de Sugar Plum Fairy, a dança dos Mirlitons, a dança árabe, além de uma representação do início da noite de Natal. O guarda-roupa do espetáculo é equivalente ao utilizado pela Royal Academy of London, e o conceito das Montras Vivas de Bailado foi criado e desenvolvido pela agência Q’ria e pelo Passeio dos Clérigos.

O Passeio dos Clérigos quer partilhar a magia desta época festiva e convida a cidade para assistir a um bailado muito natalício inspirado n’ “O Quebra-Nozes”, nas suas Montras Vivas com Bailado.

Previous ArticleNext Article
Hit the road:
Artigos relacionados