Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Alentejo

Da Anta Grande do Tapadão ao Convento de Flor da Rosa

Anta Grande do Tapadão, Crato

A rota do megalitismo do Crato é um percurso obrigatório para quem a este território chegar. Só neste concelho foram identificadas mais de 70 antas. O percurso não nos leva a todas conhecer, mas mostra as mais representativas como a Anta Grande do Tapadão. Vá-se na primavera ou no outono quando o clima é mais ameno ou parta-se de manhãzinha nos dias de sol inclemente.

Mas no Crato visite-se também a vila, olhe-se para o que são hoje os Paços do Concelho e que já receberam dois casamentos reais, ande-se pelo centro histórico e descubram-se os portais ogivais e os quinhentistas. Acabe-se o dia com chave de ouro e uma visita ao Mosteiro de Flor da Rosa, hoje também pousada.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados