Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

As praias, o vidro e o pinhal

São Pedro de Moel

A praia da Vieira ou São Pedro de Moel têm em comum o mar e a gastronomia, mas enquanto a primeira é antiga praia de pescadores que continuam a marcar o ritmo, a segunda é uma das mais pitorescas da costa portuguesa, com um casario que denota a preferência já antiga como estância balnear. Têm outra coisa em comum, o pertencerem à Marinha Grande.

A Marinha Grande é conhecida pela indústria do vidro e a cidade honra o material e quem o molda, sendo este um bom ponto de partida para um roteiro temático. Estamos em pleno Pinhal do Rei que, levando muitas vezes o nome de Leiria, se estende neste território da Marinha Grande até quase chegar ao mar.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados