Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Norte

Um cabritinho de Armamar depois do passeio pelo Douro

O Douro e a serra: combinação de sonho em Armamar

Armamar é o concelho que mais poderia chamar seu ao Douro, se o rio e a sua paisagem não fossem de todos e de cada um de nós. E isto porque é o concelho que por mais quilómetros é banhado pelo rio. Por isso, já se sabe ao que vamos: à beleza da paisagem moldada pelo rio, pelo homem e pelas montanhas.

Mas chegados a Armamar, depois de passeios por entre vinhas e pomares, o estômago já pede algo substancial. Comece-se pelo queijo de cabra de Vila Nova, que pode ser fresco ou curado, para fazer cama para o cabritinho que aí vem, assado no forno a lenha e servido com batatas assadas e arroz do forno, como é de preceito. Acompanhe-se com o vinho da região, claro.

Previous ArticleNext Article
Jorge Montez: Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.
Artigos relacionados