Portugal de Lés a Lés

 

    Categorias: Centro

Um brinde à natureza e à criação humana

Termas da Curia, Anadia

A nossa imaginação percorre os corredores das melhores adegas de espumante do país. Uma visão de imediato sobreposta por uma paisagem única, vitícola, onde, por entre uvas e vinhas, se vislumbram, aqui e ali, flores e plantas de rara beleza. Temos nas mãos cálices de pé alto com um néctar incomparável, que nos invade os sentidos.

Depois, bem… depois rumamos a uma das melhores estâncias termais de Portugal, abrindo-se ao nosso olhar um parque verdejante e esplendoroso, como só a Curia possui. Um lago espetacular convida-nos a uma voltinha de recreação de barco ou gaivota, em ambiente de calma, sossego e repouso. Árvores centenárias e vegetação luxuriante completam o cenário, rematado por hotéis, cuja arquitetura de outrora é digna de uma qualquer película cinematográfica. Envolvidos neste passado grandioso, como por magia despertamos para a atualidade confrontados com piscinas, campos de ténis e de golfe, e mini-golfe.

Continuamos o périplo por entre veredas e jardins, estátuas, bustos e monumentos, museus e equipamentos termais, parando em cada esquina para admirar a criatividade do homem e o encanto da natureza, numa vivência harmoniosa e cadenciada.

Estamos na rota da Bairrada, que tem neste concelho de Anadia um dos seus máximos expoentes. Brindemos, pois, à “capital do espumante”!

Previous ArticleNext Article
Ângela Amorim: Gosta de pessoas, de as ouvir e de contar as suas histórias, e por isso se tornou jornalista. Fez toda a sua vida profissional em terras de Entre Douro e Vouga por opção, porque não é apenas nos grandes palcos que se conhecem grandes protagonistas e em todo o lado há histórias que merecem ser contadas. Jornalista, chefe de redação e diretora de vários meios de comunicação social regionais ou dirigidos às comunidades portuguesas.
Artigos relacionados