Alhos Vedros, Moita

Conta-me Histórias na Moita

Ali, banhada pelo Tejo e entre o Barreiro e o Montijo está a vila da Moita, que o é orgulhosamente há 300 anos. Da Baixa da Banheira a Sarilhos Pequenos são 20 quilómetros de margens, algumas urbanisticamente tratadas e outras em estado natural. Temos sapais, salinas, antigos cais e estaleiros navais.

©CM Seixal

A baía do Seixal

O Seixal e a sua baía convidam a um passeio calmo e descontraído. Apreciar a vista dos restaurantes e bares ou entrar no Tejo e praticar um leque de actividades náuticas são duas das propostas em cima da mesa.

©Antonio Periago Miñarro

Conhecer o Velho do Mar em Sesimbra

Sesimbra é um dos principais destinos turísticos da região de Lisboa mas continua a ser, em simultâneo, um importante centro da pesca tradicional do país, numa simbiose perfeita. É fácil, aqui, chegarmos à fala com o velho do mar, que toda a sua vida tirou do mar o seu sustento.

©Marinha Portuguesa

Descobrir Almada

Da área protegida da Arriba Fóssil ao simples atravessar do Tejo num cacilheiro, das praias da Costa da Caparica ao Museu Naval, passemos por Almada, descubramos o que a cidade nos dá e apreciemos a mais deslumbrante vista de Lisboa, lá, do topo do Cristo Rei virado ao Tejo.

Siga-nos no Facebook