©CM Mondim de Basto

As piocas das Fisgas de Ermelo

Em pleno Parque Natural do Alvão, junto a Mondim de Basto, o rio Olo corre calmamente até se precipitar naquelas que são das maiores cascatas da Europa. As Fisgas de Ermelo têm um desnível de cerca de 400 metros e são das mais belas paisagens do parque.

©CM Vizela

Ir às termas a Vizela

Nas Caldas de Vizela, as águas são quentes e sulfúricas e já os romanos sabiam do seu valor terapêutico. A partir do século XIX, com a construção do balneário das termas, tornou-se num dos mais importantes pólos termais do país.

Mosteiro de São Miguel de Refojos

Todas as cores na serra da Cabreira

O mosteiro beneditino de São Miguel de Refojos impõe-se na vila de Cabeceiras de Basto, mas no concelho é a Serra da Cabreira que domina os ritmos do território. À paleta de cores das terras altas junta-se o azul do Tâmega cá em baixo.

Casas de brasileiros em Fafe

Em Fafe com os brasileiros do torna viagem

Podendo-se, o Vidago Palace Hotel é escolha a considerar. Não se podendo, não se deixe de lá ir e passear pelo imenso parque centenário, com as suas alamedas, trilhos e espelhos de água. Em Chaves, com a fronteira espanhola mesmo ali ao lado, usufrua-se do rio Tâmega e da natureza transbordante das suas margens e atravesse-se o rio pela ponte romana do Trajano.

Guimarães é Património da Humanidade

Um vibrante Património da Humanidade

“Aqui nasceu Portugal”. Durante muitos anos, Guimarães viveu à sombra de ser o berço da nacionalidade. Mas desde que o seu centro histórico foi considerado Património da Humanidade, em 2001, e em 2012 se tornou por um ano a Capital Europeia da Cultura que a cidade tem uma vida vibrante e uma atividade cultural intensa.

©Rosino

Pelas serras do Gerês e da Cabreira

Prepare-se, que este é um território de grandes desníveis e paisagens de fazer cortar a respiração. Em Vieira do Minho, temos as serras do Gerês e da Cabreira mas também os vales onde correm os rios Ave e Cávado. Há que aqui vir, porque a natureza fez-se generosa para estas gentes que retribuem bem recebendo quem cá vem.

Siga-nos no Facebook