A norte de Belmonte ergue-se uma torre romana que tem sido um mistério através dos tempos. Centum Cellas, assim se …

A norte de Belmonte ergue-se uma torre romana que tem sido um mistério através dos tempos. Centum Cellas, assim se …
Das encostas do vale do Côa ao alto da torre de menagem na cidade, o concelho de Pinhel oferece muitos e bons motivos para nos deixarmos encantar.
Do alto do castelo até ao Campo da Trincheira, na colina fronteira, o centro histórico de Pinhel é marcado pela profusão de solares e casas senhoriais.
Onde se conta como diabretes ajudaram a construir um solar a que se chama Casa Grande, que ainda hoje está de pé em Pinhel, a Cidade Falcão
Na Casa da Cultura encontra-se o museu que conta a história de Pinhel. Premiado em 2016, o Museu Municipal é um espaço a visitar.
De quando em vez, os vizinhos de Manigoto, Pinhel, juntam-se e voltam a dar vida ao antigo forno comunitário da aldeia. Cheira a pão e à queima da madeira.
Todos os anos, os saberes e os sabores de Pinhel mostram-se naquele que é o maior certame de inverno da …
Há cognomes que os territórios ganham por artes do marketing moderno, mas Pinhel é conhecida como Cidade Falcão há setecentos anos.
o Fundão volta a receber o Míscaros – Festival do Cogumelo. No fim-de-semana de 18 a 20 de novembro todos os passos nos levam à aldeia de Alcaide.
Aqui se conta a história da maldição que uma mãe lançou sobre o amor proibido vivido pela sua filha. Em Sortelha, ainda hoje podemos ver os dois amantes.