A equipa

jorgemontez

Jorge Montez

Editor

Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo. É repórter. Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou cerca de um ano pelos caminhos do Oriente.

miguel_montez

Miguel Montez

Fotografia e vídeo

Mesmo quando não está com a máquina pensa nas cores e nos enquadramentos. A fotografia é paixão e vai ser profissão. É curioso por natureza. Gosta de conhecer locais e pessoas e delicia-se quando descobre sabores novos. Este é um projeto à sua medida.

Já foi voluntário no estrangeiro e tocou em festivais de música.

Isabel Cruz

Isabel Cruz

Lendas

Lisboeta, saltitou na vida adulta por aqui e por ali, até que “aterrou” no Minho numa aldeia com oceano, rio e montanha.
Bióloga de formação, adora o mar e mergulhar em reinos de fantasia.
Descobriu que gosta de fazer crónicas e colabora na promoção de uma Associação Musical local.
Sempre a achar que há muito mais a descobrir.

Autores convidados

Emília Freire

Emília Freire

Jornalista há 25 anos, Emília Freire colaborou com vários meios de comunicação (como o Diário Económico e a TSF), quase sempre na área económica. Mas foi quando editou a revista da Fundação Alentejo Terra-Mãe que ficou com o ‘bichinho’ de escrever sobre agricultura, vinhos e gastronomia. Mais recentemente focou-se nestas áreas, principalmente os vinhos, em revistas profissionais (Vida Rural, Enovitis/Oleavitis e Distribuição Hoje).

Ângela Amorim

Ângela Amorim

Gosta de pessoas, de as ouvir e de contar as suas histórias, e por isso se tornou jornalista. Fez toda a sua vida profissional em terras de Entre Douro e Vouga por opção, porque não é apenas nos grandes palcos que se conhecem grandes protagonistas e em todo o lado há histórias que merecem ser contadas. Jornalista, chefe de redação e diretora de vários meios de comunicação social regionais ou dirigidos às comunidades portuguesas.

Ilustradores convidados

Filipa Lacerda
Filipa nasceu em Moçambique em 1987, em 2005 muda-se para o Porto, onde mais tarde vem a terminar o mestrado de Arquitecta na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Viveu em Madrid, onde tirou outro mestrado em Design Estratégico e hoje vive e trabalha entre Moçambique e Portugal.

O seu trabalho como “Missphips ” é motivado por um desejo de usar a ilustração e o design para criar momentos surpreendentes, produtos e espaços para as pessoas, onde elas podem brincar, viver e aprender. O seu trabalho inclui livros ilustrados, trabalhos manuais, murais, renovação de espaços e alguns workshops.

Mário Vasconcelos
A paixão pela bd da Marvel Comics e Dc Comics fez com que começasse a desenhar aos oito anos.
John Romita, John Buscema, Gene Colan, Dave Cockrum e Neal Adams são os mestres que me influenciaram no início. De adulto, Alex Ross, o Da Vinci da banda desenhada, fez com que o realismo entrasse nos meus trabalhos.
Exponho desde 2009 individual e colectivamente, tendo participado em alguns eventos internacionais.
Alexandra Faria de Almeida
Sou Alexandra, citadina de Lisboa, mas agora rendida ao campo. Com formação em Arquitectura de Interiores e Mobiliário e mestrado em Design de Informação e Gráfico, fiz diversos cursos como gravura, fotografia, papier maché e pintura.

Cresci entre viagens e vivi dois anos em Macau e outros dois em Inglaterra.

Recebo a cor e o cheiro dos lugares por onde passo. Daí crio, com muito amor, as peças para a minha marca Avedouda®.

www.avedouda.com
https://www.facebook.com/Avedouda
https://www.instagram.com/avedouda
https://www.flickr.com/photos/98349509@N02/albums
https://pt.pinterest.com/avedouda/
https://twitter.com/avedouda

Marta Figueiroa
Marta Figueiroa |Catrela nasceu no Porto em 1978. Licenciada em arquitectura pela Faup. Fez pequenas formações em áreas artísticas como: construção de marionetas, desenho e aguarela, cinema de animação, moldes de gesso e silicone, marcenaria e serigrafia têxtil. Trabalhou em gabinetes de arquitectura, participou em decoração de eventos, feiras de artesanato, espectáculos de marionetas, foi assistente de fotografia, construiu marionetas para espectáculos, pintou pequenos murais e fez exposições de desenho e de origami. É membro fundador do clube de origami do Porto e dá formação em origami e outras artes plásticas.
O desenho é uma das suas paixões.
Pedro Ribeiro
Gosto de desenhar e de arte em geral.
Sou um apaixonado pela vida e por quem me quer bem.
Isa Amaral
Foi jornalista durante 18 anos. Começou a profissão no jornal Mundo Português, onde teve a oportunidade de lançar a Rotas & Sabores, uma revista sobre turismo e gastronomia distribuída nas comunidades portuguesas juntamente com o jornal. Mais tarde fez parte da equipa que criou a revista Negócios & Franchising, publicação que dirigiu até 2013. Atualmente, dirige a Blue Vision, um projeto de comunicação integrada e staff para eventos.