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Herdade do Freixo: uma adega genial

A Herdade do Freixo abre portas que contam séculos de história e convida os visitantes a desfrutar de todo o esplendor do campo alentejano. A preservação do ambiente esteve presente na adega genial idealizada por Pedro Vasconcellos e Souza, enólogo e proprietário da herdade.




A tranquilidade e a comunhão com a natureza é um compromisso na Herdade do Freixo e está presente em todo o projeto agrícola.

O enólogo quer que a adega da Herdade do Freixo seja uma referência mundial
Pedro Vasconcellos e Souza

Localizada na aldeia do Freixo, entre a Serra D’Ossa e Évora – no concelho de Redondo -, a Herdade do Freixo tem mil hectares e pertence à família Vasconcellos e Souza há mais três séculos.

A história da família está patente na utilização do brasão do Conde de Palma na imagem corporativa da sociedade Herdade do Freixo e na marca dos seus vinhos.

A geração que lidera a sociedade agrícola Herdade do Freixo também quis fazer história com a construção de uma adega inovadora e um projeto de arquitetura fascinante.

Construída até 40m de profundidade, a adega não interfere com a paisagem e que foi concebida em comunhão com a natureza.

O projeto da autoria do arquiteto Frederico Valssassina foi concebido em três andares abaixo de solo onde se constroem os vinhos Freixo Family Collection, Freixo Reserva Branco e Freixo Reserva Tinto.

A adega da Herdade do Freixo surpreende os visitantes
Uma adega com 40 metros de profundidade e luz natural

Rigor e arrojo

A adega surpreende pelo rigor técnico, a estética da rampa em espiral, a cor da terra que as suas paredes ostentam e a luz natural que se encontra em todos os pisos apesar da profundidade.

O objetivo dos promotores do projeto foi fazer da Herdade do Freixo uma referência no enoturismo mundial e atrair a visita dos apaixonados pelos vinho, arquitetos e ecoturistas.

“Pretendemos apostar no enoturismo organizado, promovendo Portugal e reforçando a Rota dos Vinhos do Alentejo. Por outro lado, acreditamos que a forma de promoção mais efetiva de um projeto com um perfil diferenciador é através do marketing experiencial, com a promoção de visitas in loco, que no caso da Herdade do Freixo”, afirma Carolina Tomé, diretora comercial e de marketing.

As visitas são realizadas em português, espanhol, inglês, francês e italiano. É recomendada a marcação prévia e a Herdade do Freixo disponibiliza opções que podem ir desde a visita da herdade, a prova de vinhos ou almoço privado na sala das barricas.