Acontece, Porto

Esculturas de gelo invadem Rua de Santa Catarina, no Porto

Um barco Rabelo e o trenó do Pai Natal são algumas das esculturas de gelo que amanhã e depois serão esculpidas na Rua de Santa Catarina, no Porto, no âmbito dos 90 anos da Marcolino.

As esculturas serão feitas ao vivo pelos Fear No Ice, o primeiro grupo de escultores de gelo do mundo, junto à fachada da tradicional loja. Amanhã, sexta-feira 18 de novembro, a performance começará às 15 horas, prolongado-se até ao final da tarde, sendo o ponto alto a partir das 17 e 30, quando os escultores começarão a dar forma a um barco rabelo com mais de um metro de comprimento.

No sábado, os artistas começam a esculpir o gelo às 11 da manhã, criando um trenó do Pai Natal de grandes dimensões que depois estará à disposição de todos para nele embarcarem e tirarem uma fotografia. As esculturas serão feitas frente à loja, no nº 84 da Rua de Santa Catarina.

Os Fear No Ice são o primeiro grupo de escultores de gelo do mundo. Estes artistas de renome internacional trabalham para marcas como a Disney, BMW, Nike, Motorola, J’Adore, Dodge e Evian

.A Marcolino é reconhecida como umas das maiores referências no Porto na área da relojoaria/joalharia de luxo, e optou por celebrar os seus 90 anos de existência com a organização deste evento de comemoração, em parceria com a Omega, fazendo jus ao seu lema: a esculpir o tempo, como sempre.